Programa da PUC Minas promove capacitação tecnológica gratuita

Estão abertas até 24 de abril as inscrições para o programa Students to Business (S2B), curso gratuito de capacitação para estudantes, promovido pelo Microsoft Innovation Center (MIC PUC Minas), utilizando tecnologias Microsoft. A novidade desta edição é o Students to Business Teen, que vai oferecer trilhas para alunos do ensino médio. As inscrições devem ser feitas pelo site www.s2bminas.com.br.

O objetivo do S2B é estabelecer uma ligação entre novos profissionais em busca de uma oportunidade e empresas com demanda de mão de obra qualificada. O S2B Teen terá o objetivo de possibilitar uma primeira experiência do aluno na área de informática e ajudá-lo a escolher um campo de atuação dentro desse universo. Para o aluno com formação técnica, o projeto oferece uma oportunidade de aprimorar o conhecimento e qualificação para o mercado de trabalho.

Ofertas

São oferecidas para os alunos de graduação e pós-graduação as seguintes trilhas, em seus respectivos turnos e unidades da PUC Minas: Segurança em Computação, das 19h às 22h, no Campus Coração Eucarístico; SQL Server, das 19h às 22h, no Coração Eucarístico; Desenvolvimento Rápido de Jogos, das 14h às 18h, no Campus Poços de Caldas; e Sistemas de Gestão Comercial, das 8h às 18h (aos sábados), também em Poços de Caldas.

Já para o Students to Business Teen, serão ofertados os respectivos cursos: Desenvolvendo Jogos com Kodu Game Lab, das 14h às 17h, na Unidade Praça da Liberdade; duas modalidades da trilha Scratch + Arduíno, uma no horário de 7h às 10h e outra de 13h às 17h, no Coração Eucarístico; Programação para Web: HTML e CSS, das 7h30 às 10h30, no Coração Eucarístico; e Desenvolvendo Jogos com Unity 3D, das 14h às 17h, na Unidade São Gabriel. Os interessados, tanto do ensino superior como médio, só poderão se inscrever em uma trilha.

O programa acontece em três fases: Aulão, Treinamento e Projeto. Na primeira fase, palestras sobre mercado e carreira de TI, apresentação do programa e suas trilhas, fase na qual o aluno deverá escolher a trilha e o Campus/Unidade, com a realização de uma prova classificatória e eliminatória para a fase 2.

As inscrições para as trilhas oferecidas em BH, tanto para estudantes na graduação quanto para os que estão no ensino médio, serão feitas por meio do link. Para outras regiões, veja no site do programa.

#tecnologia#pucminas#s2b