Conheça projetos que se tornaram reais através do Empreenda. Em Ação!

A equipe do Empreenda. Em Ação! acredita que as habilidades necessárias para se tornar um empreendedor podem ser ensinadas. Por isso, desenvolvem o Programa pensando em unir a teoria e a prática nas disciplinas de empreendedorismo nos cursos universitários, com o objetivo de formar alunos capazes de empreender.

O projeto Global Entrepreneurship Monitor - GEM, realiza pesquisas anuais acerca da atividade empreendedora nos países e sua influência no desenvolvimento econômico. Dados divulgados, em 2016,  pelo GEM, revelam um aumento no número de pessoas que empreendem por oportunidade, resultando em 57,4%, ou seja, a cada 100 empreendedores, uma média de 57 destes investem em seu negócio por acreditar na sua ideia e não por necessidade de investir. Ensinar empreendedorismo é justamente fazer o aluno vislumbrar uma oportunidade e perceber que ela vai além de abrir um negócio.

Por acreditar em ideias inovadoras e desafiadoras, o Programa Empreenda. Em Ação! é uma alternativa para diminuir a distância entre a universidade e o setor produtivo. É uma oportunidade para os alunos colocarem suas pesquisas em prática e, assim, ficarem mais próximos do mercado de trabalho. Empreender pode ser uma maneira viável de desenvolver projetos reais.

Leve o Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018 para a sua Instituição de Ensino Superior e incentive os alunos a empreenderem na prática. As instituições têm até o dia 23 de junho para fazerem as inscrições.

Mais informações estão em nosso site institucional: www.empreendaemacao.com.br