EMPRESA DE LOGÍSTICA LANÇA PROGRAMA PARA STARTUPS

A VLI - empresa de soluções logísticas integradas - acaba de lançar uma iniciativa para conectar empreendedores e startups do Brasil ao segmento de mercado de logística. As startups podem se candidatar no Inova VLI para desenvolver soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos.

O programa, que busca gerar mais valor e criar novas soluções para o setor, vai identificar startups de todo o Brasil capazes de desenvolver projetos voltados à solução de problemas, melhoria de processos e aumento da eficiência da companhia e do setor logístico.

O Inova VLI será composto por cinco desafios, divididos em temas, que serão lançados para essas startups durante o evento. De acordo com gerente-geral de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da empresa, Vanderlei Marques, a empresa colocou equipes corporativas e operacionais no mesmo espaço e fizemos a seguinte provocação: 'Qual é o seu problema?'. “A meta era descobrir quais os principais problemas enfrentados pelos times no dia a dia", explica.

Junto ao desafios, divulgados no hotsite do programa, estão disponíveis informações sobre a companhia e um FAQ para esclarecer dúvidas dos interessados. Segundo a empresa, as propostas serão avaliadas por um comitê e as cinco startups selecionadas serão divulgadas em fevereiro para, em seguida, começarem os trabalhos.

As inscrições devem ser realizadas até 21 de janeiro. "Para os futuros parceiros, além do piloto remunerado, haverá um executivo padrinho acompanhando a startup em todo o processo e a possibilidade de mentoria com gestores da empresa", destaca Vanderlei.

Fonte: SIMI