Inscrições abertas para o Hackathon – JF Inteligente

A primeira edição do Hackathon – JF Inteligente será realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O Hackathon – JF Inteligente é uma maratona, na qual estudantes e profissionais nos segmentos da tecnologia da informação, business e design, se juntarão em equipes com o objetivo de desenvolverem aplicativos que atenda às demandas urgentes da cidade, dentro de seis eixos que serão divulgados no dia do evento. Os eixos foram levantados por meio de uma pesquisa prévia com a Prefeitura de Juiz de Fora, e elencados para o evento através de votação do comitê organizador da maratona.

As categorias de participantes englobam graduandos e graduados dos seguintes cursos:

Desenvolvedor: Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, e cursos relacionados.

Business: Economia, Administração, e cursos relacionados.

Designer: Artes e Design, e cursos relacionados.

O objetivo da maratona é desenvolver propostas relacionadas ao conceito de cidades inteligentes (smart cities), ou seja, promover a melhoria da infraestrutura urbana e tornar a cidade mais eficiente e melhor de se viver por meio do uso da tecnologia da informação e comunicações (TICs).

O valor de cada inscrição para o Hackathon – JF Inteligente será de R$40,00, sendo sugerida a inscrição no Sebrae Exchange – Temática Smart City, e as melhores propostas serão premiadas. As inscrições seguem até o dia 09 de junho pelo sistema e também poderão ser feitas presencialmente no primeiro dia do evento (09/06) a partir de 11h.

O evento está sendo promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Regional Zona da Mata e Vertentes (Sebrae), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do estado de Minas Gerais (SEDECTES), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI Mata) e Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE)  e tem como apoiador a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF).

O Hackaton #JFInteligente vai premiar as 3 melhores soluções que vão transformar Juiz de Fora em uma cidade ainda mais inteligente. Serão prêmios em dinheiro, bolsas de estudos em cursos de inglês, alemão e francês, dentre outras premiações!

É recomendável que o inscrito no Hackathon JF Inteligente esteja presente no evento Sebrae Exchange, no dia 08 de junho, de 14h às 18h30, conforme consta em regulamento.

Serão 60 pessoas engajadas, entre desenvolvedores, designers e pessoas dispostas a propor soluções.

O regulamento da maratona e outras informações podem ser acessados no arquivo em anexo.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

AnexoTamanho
REGULAMENTO Hackathon JF Inteligente retificação 5.pdf546.75 KB