Semana Nacional de Ciência e Tecnologia movimenta Campus Barbacena

A Semana Nacional de Ciência está movimentando o Campus Barbacena. Na noite de ontem, houve a abertura oficial com a palestra “A3P um novo modelo de gestão", com a palestrante Mônica Rocha de Souza da A3P/Ministério do Meio Ambiente. Durante a tarde, houve uma palestra direcionada para os servidores do Campus Barbacena: "Captação de Recursos para Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação", que foi ministrada pela Coordenadora do Sistema Financiar-Funarbe/ UFV, Viçosa, Cássia Camargo Harger Sakiyama.
Além disso, durante a tarde, alunos das escolas de Barbacena visitaram a exposição de trabalhos dos professores e alunos do Campus Barbacena. Foram mais de 200 pessoas que participaram dessas e de outras atividades tais como: palestras, minicursos, apresentações de documentários sobre o meio ambiente, apresentações orais e atividades recreativas. Neste ano, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) está participando da exposição com o grupo 10ºTR3. As atividades são gratutitas e acontecerão também amanhã até às 21h.
A SNCT acontece no Brasil desde 2004, envolvendo Instituições de Pesquisa e Ensino e, também municípios. Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, procura-se estimular nesse ano "a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana."

(Outras informações pelo telefone 3693-8612)