IF Sudeste MG é selecionado para implementação do programa “Bota pra fazer”

O IF Sudeste MG foi uma das instituições de nível superior do estado de Minas Gerais selecionadas pelo Instituto Empreender Endeavor e Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como entidade parceira na implementação do programa “Bota pra fazer” no ano de 2012.

O Programa “Bota pra Fazer” tem como base a metodologia FastTrac do Instituto Kauffman Foundation, uma das maiores incentivadoras mundiais na área de educação e cultura. As atividades propõem que as instituições de nível superior e incubadoras desenvolvam o empreendedorismo no ensino e o aproximem dos preceitos acadêmicos.

Por meio de um convite da Rede Mineira de Inovação, o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia, representado pela servidora técnica administrativa Flávia Ruback, havia participado, no fim do ano de 2011, do treinamento promovido pelo Instituto Empreender Endeavor e Sebrae com a finalidade de preparar multiplicadores que serão responsáveis pela aplicação do programa “Bota pra Fazer” nas instituições de ensino superior e incubadoras do estado de Minas Gerais.  Ao final do treinamento, o Sebrae lançou a chamada de propostas para as instituições interessadas em implementarem a metodologia. O resultado da chamada foi divulgado via e-mail na última semana.

A parceria engloba liberação de acessos à plataforma educacional on-line, livros-texto, treinamentos e certificação de professores na metodologia Endeavor/Kauffman.

As responsáveis pela implementação da metodologia na instituição são Annik Passos Marôcco, professora do Núcleo de Gestão do Campus Juiz de Fora, e a servidora Flávia Ruback.