Abertas as inscrições de projetos de pesquisa nos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica: As inscrições vão de 23/04 a 01/06/2012.

Professores de todos os Campi do IF Sudeste MG podem apresentar projetos de pesquisa envolvendo alunos de cursos técnicos de nível médio e de graduação nos diversos Programas de Iniciação Científica.

O edital 01/2012 contempla projetos para o II Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – BIC Jr – e acolhe propostas para serem desenvolvidas com estudantes de nível médio e tem como objetivo oferecer aos alunos dos cursos técnicos profissionais de nível médio a oportunidade de iniciarem-se na pesquisa científica.
O edital 02/2012 contempla projetos para o II Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – BIC – e acolhe propostas para serem desenvolvidas com estudantes dos cursos superiores.
O terceiro edital, 03/2012, acolhe propostas de desenvolvimento de pesquisa de caráter tecnológico e inovador. O PIBITI – Programa Institucional de Bolas de Iniciação Tecnológica e Inovação – tem cotas de bolsas financiadas pelo CNPq para projetos que atendam as características desse programa.
As inscrições devem ser feitas pela internet, no Sistema de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – SG P,D&I, até o dia 01/06/2012. Essas oportunidades refletem possibilidade de maior interação dos alunos, professores e comunidade, possibilitando oportunidades diferenciadas de acesso dos alunos ao mercado de trabalho e fortalecendo a imagem da instituição.
A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação e os dirigentes de pesquisa dos Campi chamam a atenção dos pesquisadores para os requisitos e procedimentos de cada Edital.

Link: http://www.sistemas.ifsudestemg.edu.br/pesquisa/acesso/home.php?centro=../editais/editais.php