NITTEC promove treinamento para mapeamento dos ativos tecnológicos

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITTEC) promoveu na última terça-feira, 27 de setembro, um treinamento para a aplicação do “Questionário para Mapeamento dos Ativos Tecnológicos do IF Sudeste MG”.
 A aplicação do questionário será realizada sob a forma de entrevista comtodos os professores efetivos e técnicos administrativos, que realizam pesquisa, de todos os Campi do IF Sudeste MG. O objetivo desta entrevista é fazer um levantamento quantitativo e qualitativo dos projetos de pesquisa (básica e aplicada) e/ou extensão realizados no Instituto.
 O treinamento foi ministrado na Reitoria pela Coordenadora de Articulação e Prospecção de Oportunidades de Inovação do NITTEC, Inaiara Coser Sobrinho, e contou com a participação de colaboradores do Núcleo, responsáveis pela aplicação do questionário no Campus ao qual estão vinculados. Com isso, serão dadas informações aos pesquisadores sobre políticas de inovação e proteção do conhecimento e, ao mesmo tempo, divulgadas as possibilidades de atuação e interação do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia.

 “Nas entrevistas espera-se que não apenas se busquem informações, mas que também sejam feitas a disseminação da cultura de Propriedade Intelectual e a divulgação da atuação do NITTEC”, afirma a Pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Maria Elizabeth Rodrigues. “É importante o envolvimento de todos para o sucesso dessa ação”, completa.