Campus Santos Dumont conclui o mapeamento de seus ativos tecnológicos

O Campus Santos Dumont concluiu o mapeamento de seus ativos tecnológicos que teve como principal objetivo detectar o nível quantitativo e qualitativo de produção científica básica e aplicada realizada em suas dependências.
Além disto, com a realização do mapeamento foi possível identificar o conhecimento individual e coletivo de seus profissionais, permitindo visualizar novas relações para alavancar o desenvolvimento do Campus.
Outro fator importante atingido com o mapeamento foi a interação entre a Gerência de Inovação Tecnológica com os demais servidores do Campus, possibilitando a disseminação das diretrizes básicas do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - NITTEC.
A próxima etapa é encaminhar o resultado do mapeamento para a Direção Geral para que a mesma possa utilizar desta ferramenta na estruturação e resolução de problemas em situações de baixa, média e alta complexidade. O gerenciamento destes ativos é fundamental para priorizar investimentos e concentrar esforços para alcançar a excelência na prestação de ensino público de qualidade.

O resultado também será divulgado para comunidade docente e discente do Campus em momento oportuno.