I Seminário Nacional de Inovação Tecnológica dos Institutos Federais

O Instituto Federal Minas Gerais – IFMG promoverá, de 10 a 13 de maio de 2010, o I Seminário Nacional de Inovação Tecnológica dos Institutos Federais. O evento será realizado no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com a proposta de colocar em pauta temas como Núcleos de Inovação Tecnológica, patentes, transferência de tecnologia, incubadoras de empresas e construção de uma Rede de Inovação entre os 38 institutos do País. O público alvo envolvido será composto pela comunidade acadêmica, sociedade e empresas, sendo estimado um número de cerca de 300 participantes nas palestras, mesas-redondas e mini-cursos previstos na programação.
A realização do Seminário está em sintonia com os efeitos da globalização dos mercados decorrente da internacionalização da economia. Nessa ótica contribui para a adequação da produção aos padrões de qualidade e produtividade vigentes. Trata-se de um evento nacional com ampla divulgação em todo o país, contemplando todo o território de atuação dos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
Dentro da programação, estão previstas as participações de representantes de diversas instituições e empresas, dentre elas Fortec, Grupo Gerdau, Epamig, Cemig, UFJF, UFU, ADM Brasil Consulting SC Ltda, UFMG, Sebrae/MG, UTFPR, ANPEI, Fapesb, Fiat Automóveis, IEL – Sistema FIEMG, Embrapa, Centev/UFV, Parque Tecnológico de São José dos Campos, Fundação CERTI/SC, Associação dos Inventores, Hertape Calier, TECBIO – Tecnologias Bioenergéticas, Modo Arte Indústria Comércio e Exportação Ltda, Instituto Nokia de Tecnologia, CNPq, Funarbe/UFV, Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, UAIT - Unidade de Acesso e Inovação a Tecnologia do Sebrae Nacional, Natura, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina

Acesse o site: www.eticaeventos.com.br/eventos/senitif.