Seminário de Inovação Tecnológica e Programação de eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: 18 a 23 de outubro

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, o NITTEC e as Coordenações de Pesquisa dos Campi promovem, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Há programação de palestras em todos os Campi envolvendo o tema Inovação, Propriedade Intelectual e Patentes.
O objetivo é disseminar a cultura da pesquisa aplicada e da inovação aos pesquisadores, professores e alunos, com foco no desenvolvimento de conhecimento específico sobre um assunto definido que é, geralmente, associado ao desenvolvimento de setores econômicos, mediante aplicação direta dos resultados obtidos, ou seja, gerar desenvolvimento científico com fins comerciais em geral.
Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cada Campus organizará um evento que constará de mostras de trabalhos acadêmicos e de pesquisa, exposições, palestras, seminário de Iniciação Científica, III Simpósio de Ciência, Inovação & Tecnologia. O Seminário de Inovação Tecnológica compõe os eventos dessa semana preparando-nos para o desafio que é posto para os Institutos Federais: desenvolvimento de Pesquisa Aplicada e Inovação.
Dessa forma, a Semana C&T será um espaço ideal para o fomento à pesquisa, à experimentação, à iniciação científica de jovens estudantes e de debates sobre temas relacionados à Ciência e Tecnologia.
Em 2010, o tema central indicado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia é “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável” e também se comemora este como o “Ano Internacional da Biodiversidade”.
A programação do Campus São João del Rei será realizada no dia 22/10/2010, às 18:00 horas no 38º Batalhão de Polícia Militar na avenida Leite de Castro.
Clique aqui e veja a programação do Seminário de Inovação Tecnológica. (*.pdf)
Clique aqui e veja a programação do III Simpósio de Ciência, Inovação & Tecnologia.
Clique aqui e veja o regulamento para o I Concurso de Produtos Inovadores do Campus Rio Pomba. (*.pdf)

Clique aqui para ter informações sobre os eventos do Campus Barbacena.