Notícias - Campus Barbacena

Atenção Servidores do Campus Barbacena: NITTEC realiza levantamento dos Ativos Tecnológicos do IF Sudeste MG

O NITTEC (Núcleo de Inovação Tecnológica) do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais está realizando o 1° Levantamento dos Ativos Tecnológicos da instituição, com a finalidade de constituir um cadastro com a produção e o potencial de pesquisa e inovação de cada Campus.

I Semana da Administração do Campus Barbacena debateu o empreendedorismo, competitividade e questões do mercado de trabalho.

O Campus Barbacena realizou, na instituição, entre os dias 17 e 19 de novembro a I Semana da Administração. Neste ano foram, discutidos o Empreendedorismo, Competitividade e questões do Mercado de Trabalho. As palestras ocorreram em parceria com o SEBRAE e SENAC Minas.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia movimenta Campus Barbacena

A Semana Nacional de Ciência está movimentando o Campus Barbacena. Na noite de ontem, houve a abertura oficial com a palestra “A3P um novo modelo de gestão", com a palestrante Mônica Rocha de Souza da A3P/Ministério do Meio Ambiente.

Premiação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Comissão avaliadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Barbacena nos dias 18 e 19 de outubro de 2011 avaliaram e selecionaram os melhores trabalhos expostos nas modalidades pôster e oral.

Atenção estudantes do Campus Barbacena: abertas as inscrições para os minicursos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e do II Encontro de Agropecuária

Estão abertas as inscrições para os minicursos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e do II Encontro de Agropecuária do Campus Barbacena. Os estudantes devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas. Os organizadores destacam que haverá emissão de certificados. Os interessados devem se inscrever na Coordenadoria de Integração Escola Comunidade (CIEC).

Professora do Campus Barbacena fala sobre a "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia" no Programa Contato Direto na Rádio Sucesso FM 101,7

Na próxima terça-feira, dia 11, às 11h, ao vivo, a Coordenadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Barbacena, professora Renata Camargo, irá falar sobre o evento no Programa Contato Direto na Rádio Sucesso FM 101,7.

Equipe do Campus Barbacena está entre os 16 finalistas do Desafio Sebrae em Minas Gerais

A equipe do Campus Barbacena, KRISCH NAMURTH , está entre os 16 finalistas do Desafio Sebrae em Minas Gerais. A equipe é formada pelos alunos do Curso Superior em Administração: Daniela Cristina Da Cruz,  Marcus Vinicius Dias Lopes, Marco Aurelio Moreira Ferreira,  Maurilio Cesar De Melo Junior e Krisch Namurth Lopes.

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus Barbacena realizarão Pesquisa da Demanda Turística durante a 43ª Festa das Rosas de Barbacena

Os alunos do Curso Superior de Tecnolgia em Gestão de Turismo do Campus Barbacena realizarão Pesquisa da Demanda Turística durante a 43ª Festa das Rosas de Barbacena. A pesquisa é uma atividade prática vinculada à disciplina de Planejamento Turístico, lecionada pelo Coordenador do Curso, professor André Martin.

Campus Barbacena aprova 03 projetos no Concurso Pró-Inovação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

O Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena – aprovou 03 projetos no Concurso Pró-inovação dos Institutos Federais.

Atenção: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Atenção: Interessados em visitar o Campus Barbacena na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia confiram os horários:
•    18/10
19 horas - Palestra "Empreendedorismo e desenvolvimento sustentável"