Notícias - Campus Juiz de Fora

Câmpus Juiz de Fora investe R$ 10 milhões em Infraestrutura

O Câmpus Juiz de Fora tem concentrado esforços nos últimos anos para melhorar sua infraestrutura e os resultados já são perceptíveis para alunos, professores e servidores, bem como para a sociedade em geral. E para o próximo ano, novos investimentos serão feitos para dar suporte ao processo de expansão e garantir a qualidade do ensino e incentivo à pesquisa.

Câmpus Juiz de Fora e UFJF realizam I Seminário de Iniciação Científica Júnior

O Câmpus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, por meio da Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nittec); e a UFJF estabeleceram uma parceria que dará origem a um evento considerado uma das principais ferramentas para a formação de futuros profissionais qualificados em áreas como ciência, tecnologia e inovação da região.

Produto desenvolvido no Campus JF poderá ter registro de propriedade intelectual no INPI

Um quadro didático, criado para simular ligações elétricas em sala de aula, foi desenvolvido pela equipe do PET Física do Campus Juiz de Fora e está em registro de Proteção da Propriedade Intelectual junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITTEC) está gerenciando todo o processo.

Palestra “Ética na Pesquisa e na Produção Científica” é realizada no Campus JF

A Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DPIPG), em parceria com o NITTEC realizou, no dia 20 de abril de 2012, a palestra “Ética na Pesquisa e na Produção Científica” proferida pela Dra. Maria D. Vargas, PhD em Química pela University of Cambridge, professora titular da Universidade Federal Fluminense e membro da Academia Brasileira de Ciências.

Abertas as inscrições de projetos de pesquisa nos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica: As inscrições vão de 23/04 a 01/06/2012.

Professores de todos os Campi do IF Sudeste MG podem apresentar projetos de pesquisa envolvendo alunos de cursos técnicos de nível médio e de graduação nos diversos Programas de Iniciação Científica.

IF Sudeste MG é selecionado para implementação do programa “Bota pra fazer”

O IF Sudeste MG foi uma das instituições de nível superior do estado de Minas Gerais selecionadas pelo Instituto Empreender Endeavor e Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como entidade parceira na implementação do programa “Bota pra fazer” no ano de 2012.

Inscrições para Projetos de Pesquisa podem ser feitas até dia 12 de fevereiro

Estão abertos três editais visando à seleção de Projetos de Pesquisa aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica Júnior/CNPq; Bolsas de Iniciação Científica e tecnológica – PIBICT-TEC; e Bolsas de Iniciação Científica em desenvolvimento tecnológico e inovação

Servidora do Nittec participa de capacitação do INPI

Entre os dias 28 de novembro a 02 de dezembro a servidora Flávia Ruback participou do curso básico de Propriedade Intelectual do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, realizado em Manaus.

Inscrições para bolsistas de Informática do NITTEC são prorrogadas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, através do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) está com edital aberto para a seleção de um bolsista que irá atuar na área de Informática. As inscrições prosseguem até o dia 25 de novembro. O selecionado receberá uma remuneração mensal de R$ 1.521,30.

NITTEC ministra palestra na Semana Global do Empreendedorismo

A coordenadora de Propriedade Intelectual do Nittec apresentou palestra com o título: "Tive uma ideia! E agora? Um passo a passo para o registro de patentes" no dia 17 de novembro de 2011 nas dependências do Campus Juiz de Fora. A palestra teve duração de duas horas e contou com a presença de alunos e professores da instituição.