Notícias - Campus Muriaé

Professora do Câmpus Muriaé participa do Seminário "Criações de Moda e Direito de Autor"

O evento ocorreu em 23 de agosto deste ano e foi organizado pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), com o intuito de discutir a relação entre a moda e a Propriedade Intelectual, mas precisamente, a compreensão das criações de moda como direito de Autor.

A Professora do curso superior de moda,Verônica de Paula Z. T. de Oliveira, compareceu ao evento, a convite do NITTEC.

Vendedor, você sabe que dia é hoje?

Dia primeiro de outubro comemorou-se o dia do vendedor, pouca gente sabe e inclusive entre os profissionais vendedores somente 35% reconhecem essa data. Imaginem quantos vendedores existem no Brasil! É ou não um nicho de mercado? Outras profissões comemoram suas datas então porque não comemorar a data de uma das profissões mais antiga e importante?

NITTEC promove treinamento para mapeamento dos ativos tecnológicos

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITTEC) promoveu na última terça-feira, 27 de setembro, um treinamento para a aplicação do “Questionário para Mapeamento dos Ativos Tecnológicos do IF Sudeste MG”.

Mecânica em Foco 2011

Será realizado no Campus Muriaé, entre 12 e 16 de setembro de 2011, o "MECÂNICA EM FOCO 2011". Trata-se de um semana de atividades, palestras e mini-cursos voltados principalmente para o Curso Técnico em Eletromecânica.

Consulta pública: Comitês e Subcomitês Assessores

Está aberta à Consulta Pública à proposta de criação e regulamentação dos Comitês Assessores e Subcomitês Assessores que atuarão na área da P&D&I, junto às Coordenações de Pesquisa dos Campi e à Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, diretamente na avaliação de projetos.

Campus Muriaé do IF Sudeste formaliza parceria com Câmara dos Dirigentes Lojista de Muriaé - CDL

Com o objetivo de unir forças e realizar ações conjuntas para promover o desenvolvimento econômico e social do município de Muriaé e a integração do Instituto com as Empresas e comunidade muriaeense em geral, o IF Sudeste MG – campus Muriaé e a CDL, firma parceria por meio de um TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA.

IF Sudeste MG sedia "Meu 1º Negócio" de SEBRAE MG

Durante os dias 8 a 10 de junho o Campus Muriaé do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais recebeu o evento SEBRAE Meu Primeiro Negócio.Centenas de pessoas participaram de uma progamação diversificada e abrangente marcada pela qualidade das informações transmitidas ao público.

Prêmio Técnico Empreendedor 2010

Para estimular e despertar o espírito empreendedor dos alunos de cursos técnicos e tecnológico, o Prêmio Técnico Empreendedor premia os projetos que reúnem as melhores idéias de negócios e que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades.